NOTÍCIAS

EN

ACOMPANHE-NOS

Empresa

Produtos

Serviços

Representações

Contatos

   Apresentação

   Máquinas industriais

   Fabrico CNC

   Baltec


   Visão, Missão, Politica e Valores

   Alimentadores vibratórios

   Consultoria Industrial

   Omron


   Estrutura Organizacional

   Componentes

   Engenharia Industrial

   Hellomoov


   Projetos Financiados

   Robótica

   Projetos Mecânicos

   Zemat



   Visão Artificial

   Retrofitting




   Quadros Elétricos





   Ambivap




APRESENTAÇÃO

        Resolução de Litígios online | Livro de Reclamações Online

© Tojaltec 2024.    Todos os direitos reservados.

PRODUTOS

Tojaltec - Ambivap Ambivap

Evaporador solar de efluentes e águas residuais das

unidades de produção de azeite.

Tojaltec_GreenAuto.pdf

O projeto “Run4Children”nasceu da espontaneidade criativa de dois amigos. Pedro Neto e André Campos são dois amantes das corridas que decidiram dar outra dimensão ao esforço de correr, colocando a solidariedade lado a lado com os hábitos de vida saudável proporcionados a eles próprios ao longo dos anos.

Um projeto inovador que permite estar ao mesmo tempo que se corre estar apoiar uma causa social, que neste ano de 2016 será a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (ASPA), uma sensibilidade que surgiu muito da profissão de Pedro Neto, e pelo interesse social de André Campos.

Pedro, enfermeiro há 11 anos, numa urgência pediátrica, foi criando umcarinho especial pelo problema que afeta estas crianças e jovens, doentes com autismo, com dificuldades na interação social e de comunicação.

Uma dificuldade que não deixa ninguém indiferente muito menos aos profissionais de saúde.

Como funciona o projeto Run4Children? – Os corredores participam em provas de 10, 21 ou 42 quilómetros, agora também em “trail” (corrida em contacto com a natureza) inserido recentemente nos objetivos.


Correr por uma causa solidária

Estes devem terminar as provas com ritmos estabelecidos no projeto, por exemplo, no caso das provas de estrada devem ser cumpridas a um ritmo inferior a 6 minutos por quilómetro.

A meia maratona de Lisboa por exemplo tem de ser feita em menos de duas horas e dessa forma os participantes estão a contribuir com 21 euros que são transformados pela Tojaltec, instalada,

na zona industrial de Vilar de Besteiros, em euros, para a Associação Portuguesa do Sindrome de Asperger.

Esta empresa do nosso concelho foi pioneira associar-se ao projeto. Pedro Neto é claro, “quisemos criar um movimento e mobilizar pessoas dentro de um espirito de vida saudável e assim contribuir para uma causa”. O projeto nasceu em março de 2016. A primeira corrida com financiamento decorreu no passado dia 25 de abril em Madrid. Neste momento já fazem parte da equipa 12 pessoas a correr e “faturar” quilómetros para apoiar a causa solidária. Os mentores da ideia pretendem projetar e apoiar no decorrer deste ano uma instituição, sensibilizando as pessoas para o autismo e o síndrome de

Asperger.

Pedro Neto e André Campos não mexem com o dinheiro, eles, são apenas os facilitadores do movimento entre as empresas e a instituição. A conta de quilómetros está na página do facebook do movimento e quando é atingido do plafond dado pela empresa (200 km neste caso) a Tojaltec vai doar em material diretamente à instituição apoiada.

Cláudia Neto, esposa de Pedro Neto reforça a ideia do marido para referir que existe uma motivação extra junto de quem pensa em correr pelo movimento e ao mesmo tempo está a apoiar uma causa solidária. Em Madrid, a curiosidade foi muita,

questionava-se o projeto através da t-shirt. “Na generalidade as pessoas pensam, não vou correr só por mim, mas também pelos outros…”.

Ainda assim, existem algumas dificuldades que precisam de ser contornadas. Nomeadamente, o facto de não haver financiamento para adquirir as t-shirts, em termos individuais. Cada um compra a sua, mas este é o único investimento que cada corredor faz para além do pagamento das inscrições.

Pedro Neto informa também que cada um pode vestir a camisola do projeto basta adquiri-la e estampar o nome  “Run4Children”.

“Temos pessoas no Porto, em Faro que já o fazem, os elementos do movimento “Run4Children” que correm, tiram fotografias no início e no fim. Depois pedimos o diploma para poder mandar o comprovativo para a Tojaltec de que correram nos “timings” exigidos e que cumpriram com o objetivo”. Mas mesmo que o não consigam não quer dizer que já não tenham dado o seu contributo ao mobilizar as pessoas e fazer publicidade ao projeto.

A Associação Portuguesa de Sindrome de Asperger tem conseguido inserir as crianças que sofrem desta doença e inseri-las na sociedade com papel profissional e ativo.


“Achámos que era uma entidade que tinha o perfil ideal para ajudarmos e do qual somos parceiros sociais ativos”.


Texto de ARMÉNIO PEREIRA, Jornal de Tondela, 09/06/2016


A Tojaltec apoia o projeto Run4Children